quinta-feira, maio 25, 2017

Sete cidades do Estado decretam situação de emergência após chuva

 Foto: Jaciano Eccher
Pelo menos sete cidades do Rio Grande do Sul decretaram situação de emergência após a chuva que atinge o Estado desde início da semana. De acordo com informações do tenente Cloveni Janes Lugo da Defesa Civil, os municípios de Santo Augusto, Rondinha, Três Passos, Coronel Bicaco, Campo Novo, Dom Pedrito e Porto Lucena já encaminharam o pedido ao Governo.
Cidades como São Martinho, Getúlio Vargas, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá e Santa Rosa ainda avaliam os danos provocados pela chuva para estudar a necessidade da decretação.
A chuva atinge alguns pontos do Estado desde terça-feira. Algumas famílias tiveram que ser desalojadas de suas casas em Coronel Bicaco, Três Passos e Campo Novo, mas conforme a Defesa Civil, elas já retornaram para suas residências. Em Dom Pedrito, ainda não há confirmação de estabilização das famílias.
Segundo a Defesa Civil, o alto nível de chuvas fez com que o nível do Rio Uruguai esteja aumentando. O monitoramento hidrológico está sendo acompanhado de perto pelos coordenadores da Regional de Uruguaiana.
Os municípios de Jacutinga e de Quatros Irmãos também foram vistoriados e ficou entendido que mesmo tendo sofrido com as enxurradas, os danos não foram suficientes para decretação. No entanto, o monitoramento continua em virtude de possíveis transtornos futuros pelo fato da precipitação do Rio Uruguai.
Nessa quarta-feira, o temporal que atingiu Frederico Westphalen, na Zona da Produção, causou diversos estragos na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chuvas danificaram estradas do interior do município, além de pontilhões e bueiros. A Corporação ainda relatou que nas últimas 24 horas foram registrados 95 milímetros de chuva. (Correio do Povo)

0 comentários: