quarta-feira, maio 10, 2017

Trump anuncia demissão do diretor do FBI

Foto: Brendan Smialowski
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta terça-feira, a demissão do diretor do FBI (a Polícia Federal norte-americana), James Comey. Ele era a principal figura da agência encarregada da investigação sobre os laços da campanha eleitoral do republicano com a Rússia.
De acordo com o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, "o presidente aceitou a recomendação do procurador-geral e do vice-procurador-geral, em relação à demissão do diretor do Federal Bureau of Investigation". Ainda segundo Spicer, a busca por um novo diretor começa "imediatamente".
“O FBI é uma das instituições mais queridas e respeitadas da nação. Hoje marcará um novo começo da jóia da coroa na execução da lei", afirmou Trump em nota oficial.
A medida reforçará intensamente as críticas de opositores e até mesmo neutros quanto ao governo republicano. Desde que foi eleito, foram várias as informações sobre envolvimento de membros da cúpula da campanha de Trump à Casa Branca envolvidos com funcionários russos. (Correio do Povo)

Tags

0 comentários: