terça-feira, junho 06, 2017

1º Fórum Estadual de Biogás e Biometano acontece na próxima semana, em Caxias

Foto: divulgação
A grande demanda de energia requerida atualmente impulsiona as atividades de inovação tecnológica. Com o propósito de debater os benefícios da utilização de combustíveis sustentáveis, o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, promove nos dias 13 e 14 de junho o 1º Fórum Estadual de Biogás e Biometano. A produção de energia através do gás, que pode ser gerado através de diversos tipos de resíduos, será tema de palestras e debates em Caxias do Sul. O evento conta com a parceria da Universidade de Caxias do Sul, do Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia e da Itaipu Binacional.
De acordo com levantamento da Abiogás (Associação Brasileira de Biogás e Biometano), em 2017 o Brasil possui um potencial de produzir cerca de 78 milhões de metros cúbicos diários de Biogás e Biometano de segunda geração, volume equivalente a cerca de 25% da disponibilidade de energia no país ou a 73% do gás natural.
Para tratar justamente do panorama, entidades do setor produtivo, tecnológico, ambiental, ensino e de pesquisa voltadas à cadeia de Biogás e Biometano do RS e do Brasil vão se reunir para incentivar a realização da medida sustentável no UCS Teatro (rua Francisco Getúlio Vargas, 926 – Petrópolis/ Caxias do Sul). Mais de 300 participantes são esperados no encontro. As inscrições seguem abertas no site: http://www.aplmmea.org.br/IforumBiogaseBiometano/. (O SUL)



0 comentários: