sexta-feira, junho 09, 2017

Caminhão da Adra vai apoiar famílias desabrigadas em Uruguaiana

O Prefeito Municipal, Ronnie Mello, recebeu nesta quinta-feira (8) o Pastor Eliseu Daniel, e os membros da Igreja Adventista, Vladimir Paiva, Leandro Martins e Valentina Paiva, que juntos integram o grupo “Eu sou Calebe”.
                                                         
Durante o encontro, o Pastor, reforçou que no sábado (10), o caminhão da Agencia Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) vai dar apoio às famílias desabrigadas.

O caminhão vai estar durante todo o dia de sábado (10) em frente ao Restaurante Popular (Rua Dr. Maia, 3112).

A ação da igreja é em conjunto com o Estado do Rio Grande do Sul, Defesa Civil e Município.

“O caminhão da Adra vem para somar todos os esforços que estamos fazendo em prol das famílias desabrigadas e afetadas pela enchente. Somos gratos por esse apoio e temos certeza que ações em conjunto só beneficiam nossa comunidade que neste momento necessita de ajuda”, disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello.

Estiveram também na reunião o Vereador José Clemente, Major Rinaldo Castro da 6ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Frederico Pellegrini.

Sobre o caminhão

O caminhão é usado para ajudar pessoas afetadas por desastres naturais, e tem aproximadamente, 45 m² de área útil, está dividido em três compartimentos destinados, cada um, a atender às principais necessidades da população: o primeiro será usado para o preparo de alimentação quente, o segundo para a lavagem e secagem de roupas e o terceiro para a realização de apoio psicológico.
No espaço destinado ao preparo da alimentação, o caminhão tem a capacidade de providenciar 15 mil refeições rápidas por dia.  (PMU)

Tags

0 comentários: