quinta-feira, junho 22, 2017

Caminhões da Russa GAZ / URAL podem estarem se preparando para rodarem em solo Brasileiro


A montadora russa Gaz, detentora da marca URAL, considera a maior fabricante de caminhões e ônibus do pais, tem com 13 unidades de produção em todo território russo, estaria estudando inciar negociações no Brasil, após visita do presidente Michel Temer a Russia, em busca de investimento, despertou o interesse da montadora em explorar o mercado de caminhões e ônibus, mercado que tem poucas concorrente no país.


A empresa foi fundada em 1929 na cidade de Níjni Novgorod com o nome de NNAZ, menção as iniciais da cidade e que em russo se escreve Nizhny Novgorod Avtomobilny Zavod, é uma empresa das antigas federações da União Soviética, que junto com o Grupo Ford criaram esta empresa. Após a mudança de nome da cidade para Maxim Gorky, a empresa mudou seu nome para GAZ e de 1935 até 1956 o nome oficial da empresa era Molotova (literalmente Molotov).


Atualmente a GAZ mantem parceria com a Volkswagem que vendeu sua planta de fabricação de caminhões e ônibus no Brasil para Alemã MAN.


A GAZ também devolve modelos que são movidos a Gás Natural Veicular, e estaria disposta a desenvolver modelos movidos a Biodiesel, como baixa emissão de carbono seguindo o padrão Euro VI.


Mais informaçoes sobre a marca pode ser vista no http://gazgroup.ru/ em russo ou na versão em inglês http://gazgroup.ru/en/  (3Pátrias)

Tags

0 comentários: