quarta-feira, junho 28, 2017

Crianças desenvolvem projeto para ajudar o meio ambiente em Uruguaiana

A E.M.E.I Vasco Prado há três anos criou o projeto “Plantando Amor” que vem sendo desenvolvido entre alunos, professores, pais, empresas e a Associação dos Catadores (Aclan), com o objetivo de incentivar crianças quanto à importância do cuidado com o meio ambiente. O projeto envolve hortas suspensas, reciclagem e revitalização dos espaços internos da escola.  
Os materiais produzidos pelos alunos são utilizados na revitalização da pracinha da escola, ao qual, recebem doação de plantas para que as crianças façam o plantio junto com os professores.
Para estimular que as crianças participem da ação, a Aclan leva mascotes para incentivar a reciclagem, e toda sexta-feira a turma que mais arrecada garrafas pet ganha brinde.
Dentre as oficinas com as famílias estão a confecção de detergente e sabão em barra, com a reutilização de óleo de cozinha, que são ministradas pela Laveco Sabão Ecológico. Os pais e voluntários fazem o recolhimento de pneus e pallets e, depois transformados em floreiras que ganham forma de bichinhos, e hortas suspensas que são confeccionadas com apoio de empresas.
“Esse é um projeto que cresce a cada ano, e envolvemos nossos alunos da creche e pré-escola. Neste ano criamos a Patrulha Ambiental que é formada pelas crianças e elas ajudam a cuidar da preservação das plantas na escola. Temos um trabalho integrado com a família e a comunidade escolar. Nosso objetivo é semear com elas a importância do cuidado com o meio ambiente”, disse a Diretora, Fátima Prettez Câmara Canto.   (PMU)

Tags

0 comentários: