segunda-feira, junho 12, 2017

Daer suspende tráfego de caminhões na ERS-431

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) suspende o trânsito de caminhões na rodovia ERS-431 até que sejam recuperadas as rachaduras do quilômetro 12,2, em Monte Belo do Sul. ''Essa ação, de caráter preventivo, preserva a segurança de quem trafega na estrada que está em meia pista desde o dia 1º deste mês, quando surgiram as trincas'', destaca o diretor-geral do Departamento, Rogério Uberti.
Segundo o dirigente, a passagem de caminhões e carretas nessas circunstâncias agravaria o problema e causaria riscos aos motoristas. ''Temos ciência de que é uma via importante, tanto que o local foi sinalizado assim que houve o incidente. Quando a chuva deu uma trégua, no sábado seguinte, os primeiros trabalhos iniciaram. Pedimos a compreensão dos usuários e garantimos que estamos agilizando os reparos'', diz Uberti.

Recuperação da rodovia
A primeira ação no local foi uma selagem nas rachaduras, que serviu para diminuir a infiltração de água. Para a recuperação do pavimento que ainda está danificado foi publicado na sexta-feira (9) um decreto de emergência, preparado pelo Daer . ''Ele possibilitará a contratação de uma empresa por meio de pregão eletrônico, o que poupa tempo e evita que se perca o leito da estrada. Se esperássemos uma licitação, levaríamos um tempo muito maior para conhecer a empresa que iria atuar no segmento'', explica Uberti. Com o pregão eletrônico, as obras que irão restabelecer as condições de tráfego na ERS-431 iniciam em breve. (Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

0 comentários: