terça-feira, junho 27, 2017

Estudantes da E.M.E.I Vasco prado participam de atividade da Secretaria de Meio Ambiente em Uruguaiana

Alunos da etapa 6A da Escola Municipal de Educação Infantil Vasco Prado acompanhados da professora Fernanda, participaram na manhã desta segunda-feira (26) de uma mini oficina de jogos didáticos onde o objetivo foi incentivar o cuidado com meio ambiente e com os animais de forma didática, fazendo com que as crianças se interessem mais pelo tema abordado.

A ação aconteceu na Sala Verde, localizada na Biblioteca Pública Municipal,e foi coordenada pelas equipe da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Maiume Motta e Mariana Saltz.

O local foi inaugurado com o objetivo de ter um espaço socioambiental para  receber escolas e a comunidade a fim de fazer atividades e projetos ambientais. As atividades previstas na Sala Verde incluem palestras, hora do conto, oficinas de reciclagem, oficinas de jogos temáticos, exposições, entre outros.

Nas terças e quintas-feiras o local está aberto para visitação. Para os demais dias é necessário agendamento para que os profissionais possam elaborar atividades de acordo com a idade dos alunos.

Interessados em obter mais informações e agendamento de visitas  devem entrar em contato através dos telefones 3911- 3027 Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou 99908-2958 com Mariana Saltz. (PMU)

Tags

0 comentários: