segunda-feira, junho 05, 2017

Grêmio vence o Vasco e se aproxima do líder do Brasileirão

Barrios abriu o placar de pênalti | Foto: Mauro Schaefer
Foto: Mauro Schaefer
Em um jogo em que as defesas levaram vantagem sobre os atacantes, o Grêmio venceu o Vasco da Gama, por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena. Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, Barrios aproveitou cobrança de penalidade máxima e devolveu o tricolor ao G4 do Brasileirão com nove pontos. O time está na terceira colocação da competição, atrás da Chapecoense e Corinthians, ambos com 10.
Dois minutos após o fim do tempo regulamentar, os comandados de Renato Portaluppi trocaram passes com facilidade dentro da área do adversário e Luan marcou o segundo. Com o resultado, os cariocas ocupam a 10ª colocação com seis pontos. O líder é o Flamengo com 10 pontos. O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 21h45min, na Arena Condá, contra a Chapecoense.
Grêmio cria pouco, mas abre o placar em cobrança de pênalti
Atuando em seus domínios, o Grêmio partiu para cima do Vasco desde o apito inicial, mas, com uma forte marcação dos cariocas, apresentava dificuldades para superar a defesa do clube da cruz de Malta. Sem conseguir furar o bloqueio, a primeira oportunidade ocorreu aos seis minutos. Após rebote, em cobrança de escanteio, Ramiro bateu forte e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Martín Silva.
Depois deste lance, os cariocas passaram a contra-atacar em velocidade e, por pouco, não abriram o placar. Aos 12, após cruzamento da direita de ataque de Mateus Vital, Manga chutou de fora da área, próximo ao poste direito de Marcelo Grohe. Após a primeira oportunidade, o jogo passou a ser disputado de intermediária a intermediária, sem chances claras de gol.
A segunda chance do Grêmio no primeiro tempo ocorreu aos 21. Pedro Rocha recebeu passe e bateu forte de fora da área, mas a bola passou à direita da meta de Martín Silva. Após este lance, o jogo voltou a ser bastante disputado no meio de campo, mas sem criação de oportunidades para abertura do placar.
Aos 36, Geromel foi derrubado dentro da área por Kelvin e Sandro Meira Ricci marcou. Na cobrança, Lucas Barrios bateu no canto esquerdo de Martín Silva, a meia altura, e abriu o placar. Atrás no placar, o Vasco partiu para cima do Grêmio, mas não conseguiu superar a defesa gaúcha.
Luan amplia aos 47 minutos
Reforçado por mais um atacante, o Vasco iniciou o segundo tempo pressionando o Grêmio na Arena. Depois de insistir nos minutos iniciais, aos 8, Matheus Vital recebeu passe na esquerda de ataque e bateu da entrada da grande área. A bola saiu próximo ao travessão de Grohe.
Após o lance, o Tricolor e os cariocas passaram a disputar intensamente a bola de área a área e com finalizações de longa distância ou cruzamento sem chegar no companheiro. Desta forma, o jogo ficou sem emoção e com muitos erros.
Atrás no placar, o Vasco tinha mais posse de bola e usava as laterais para chegar até a área de Grohe. Já o Grêmio se defendia com qualidade e buscava os contra-ataques para tentar ampliar, mas também não conseguia superar a forte defesa vascaína.
Aos 35, Pedro Rocha recebeu lançamento nas costas da defesa, driblou o goleiro Martín Silva, mas, na hora do chute, o arqueiro saltou e ficou com a bola. Já com Edílson e Maicon em campo, nas vagas de Léo Moura e Barrios, Luan quase ampliou. O meia bateu rasteiro, a bola tomava a direção do gol, mas desviou em um marcador e saiu pela linha de fundo.
A pressão se transformou em gols aos 47 minutos do segundo tempo. Maicon fez uma bela jogada e passou para Pedro Rocha, que cruzou. Gastón Fernandez, na frente de Martín Silva, deu um toque de calcanhar e Luan, sem marcação, chutou para o fundo das redes. Grêmio 2x0 e a terceira vitória em quatro rodadas.
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Grêmio 1
Marcelo Grohe; Léo Moura (Edílson), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios (Maicon).
Técnico: Renato Portaluppi.
Vasco 0
Martín Silva; Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean (Nenê), Wellington, Douglas, Mateus Vital (Guilherme) e Kelvin; Manga (Thalles).
Técnico: Milton Mendes.
Gols: Barrios (37min/1ºT) e  Luan (47min/2ºT)
Cartões amarelos: Cortez e Barrios (G) & Nenê e Gilberto (V)
Cartões vermelhos: -
Público: 24.644
Renda: R$ 782.587,00
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PR-Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). (Correio do Povo)

0 comentários: