quinta-feira, junho 08, 2017

Microsoft lança aplicativo para troca de rostos

Foto: Reprodução
A Microsoft está mesmo determinada a deixar sua presença no mercado de aplicativos, mesmo que seja na plataforma alheia e acabou de lançar um aplicativo gratuito para troca de rostos. O Face Swap já está disponível para download no Google Play e deverá chegar na App Store nas próximas semanas.
A brincadeira não é novidade: usando a câmera do dispositivo móvel e o aplicativo, o usuário pode colocar seu rosto em qualquer lugar, seja no rosto de outra pessoa, em um objeto, em um animal ou onde a imaginação quiser. Entretanto, a Microsoft alega que não criou um mero clone de outras soluções disponíveis no mercado, mas empregou seus melhores algoritmos inteligentes e toda sua tecnologia de aprendizado de máquina e reconhecimento de imagens para entregar o aplicativo definitivo.
O aplicativo é mais uma das invenções que saiu da Garage, a incubadora de conceitos novos administrada pela Microsoft e que já foi tema de um artigo aqui no Código Fonte. Face Swap emprega avanços de reconhecimento facial desenvolvidos pela Microsoft Research e já implementados em outros produtos, como o Selfie e o Sprinkles. Segundo a empresa, “troca de rostos não é uma ideia nova, mas nós trazemos surpresa e diversão com tecnologia de troca de rosto automática e a poderosa busca de imagens do Bing”. (O SUL)

0 comentários: