• Mutirão realiza limpeza de pontos turísticos no interior em Uruguaiana

    A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), e da diretoria de Turismo, realizou na terça-feira (27) a limpeza das ruínas da Estância Santiago localizada no interior do município.

    A ação faz parte de um projeto que busca revitalizar e limpar pontos turísticos do município. A Estância Santiago está localizada às margens da BR 472, no km 50 em direção a Itaqui.

    A Estância Santiago é o local histórico mais visitado da zona rural, e recebe anualmente visitantes do Estado, Argentina e Uruguai. É a estância mais antiga da Fronteira Oeste.

    O local é considerado patrimônio histórico e cultural de Uruguaiana e foi fundada pelos padres jesuítas da Redução de Japeju em 1657 para servir de suporte alimentar dos índios Guaranis Missioneiros.

    O Parque Natural Municipal (5º Distrito), as ruínas da Estância Santiago e o Rincão dos Fernandes (2º Distrito) são os pontos turísticos mais visitados do interior de Uruguaiana.
                                      
    O local está aberto para visitação, no entanto, é preciso fazer agendamento pelo número 9999.55202 (Dagoberto Alvim), e está aberto aos sábados, domingos e feriados. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário