sexta-feira, junho 23, 2017

Neeja tem número recorde de inscrições em Carazinho

Foto:Divulgação
Acontecem durante a próxima semana, entre os dias 25 e 29 de junho, os exames de avalição para certificação do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja) de Carazinho. Tratado como surpreendente, para essa edição, o número de habilitados para as provas, superou os 800 inscritos. “Temos 812 inscrições de alunos, de 21 municípios da região, aptos a fazerem os exames na semana que vem. Nós tivemos um número muito grande de alunos, graças a uma promoção que realizamos onde mobilizamos nosso quadro de funcionários, que infelizmente é restrito para atender o público que busca o Neeja”, coloca o professor Sebastião de Albuquerque, coordenador do Núcleo.
Justificando os números surpreendentes, Albuquerque fala de mobilizações na imprensa, especialmente na programação da Rádio Diário AM 780. “Uma grande mobilização da rádio trouxe uma demanda bastante grande de pessoas que até não tinham conhecimento do serviço que nós oferecíamos aqui no Neeja”, indicou.
Em preparação para as provas, aconteceu nesta semana um intensivo, que foi chamado de “aulão”. “Fizemos uns mutirões entre os professores e tivemos aulões de revisão de todas as áreas do conhecimento, preparando para os exames da semana que vem. Tivemos um número muito bom de alunos preocupados com a preparação e com a busca de bons resultados nos exames”, contou o professor, que lembra da dedicação dos inscritos. “Temos alunos dos 18 aos 69 anos de idade, são pessoas que buscam se requalificar e sua certificação”.
Os exames acontecem, entre segundo e quinta-feira, nos turnos da tarde e da noite. Para quem irá fazer as provas a tarde os portões da Escola abrem às 13h30 e os exames iniciam às 14h. Para quem prestará exame à noite, os portões abrem às 19h e as provas começam 19h30. Os exames terão a seguinte agenda: segunda-feira (26) – área de Linguagens; terça-feira (27) – Matemática; quarta-feira (28) – Ciências Naturais; e quinta-feira (29) – Ciências Humanas.
Albuquerque alerta para os horários que devem ser cumpridos. “Bom é o pessoal vir mais cedo pra procurar estacionamento, que é sempre muito concorrido, pois vêm ônibus de outros municípios, então chegar antes, se mobilizar para não perder essa oportunidade, pois a nova possibilidade será apenas em setembro”, avisa. (Diário AM)

Tags

0 comentários: