sexta-feira, junho 09, 2017

O Grêmio goleia a Chapecoense por 6 a 3 e assume a vice-liderança do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel
Na noite dessa quinta-feira, o Grêmio bateu a Chapecoense por 6 a 3, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Arena Condá, na cidade catarinense de Chapecó, foi muito disputada, com direito a belos gols e lances polêmicos, e levou o Tricolor à vice-liderança da competição, com 12 pontos. O adversário, por sua vez, não apenas perdeu a invencibilidade no certame, como caiu da primeira para a quinta colocação, apesar de também contabilizar cinco pontos.
A partida deveria ter ocorrido na noite de quarta-feira, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acabou aceitando o pedido de adiamento pelo clube porto-alegrense, devido ao mau tempo que impedia a decolagem da aeronave fretada para Chapecó (SC) e a aterrissagem no Oeste catarinense. A viagem, totalizando 452 quilômetros, precisou ser feita de ônibus por ambas as equipes.
Gols
O placar teve a seguinte sequência, no primeiro tempo: Michel para o Grêmio aos 20 minutos e aos 27 minutos do primeiro tempo, e Luiz Antonio para a Chapecoense aos 33 minutos. Já na etapa complementar, Everton marcou para o time gaúcho aos 14, aos 15 e aos 36 minutos, Reinaldo fez o seu para os donos da casa aos 26 minutos e Caíke deixou a sua marca aos 44 minutos. A conta foi fechada por Luan, para os visitante, aos 45 minutos.
Escalações
O Grêmio de Renato Portaluppi foi escalado com Marcelo Grohe, Léo Moura (Edílson), Rafael Thyere, Walter Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Maicon) e Barrios (Everton).
Já a Chape, sob o comando de Wagner Mancini, atuou com Jandrei, Apodi, Luiz Otávio,Victor Ramos, Reinaldo, Andrey Girotto, Luiz Antonio (Osman), o ex-colorado Seijas (Nadson), Rossi, Caíke e Wellington Paulista (Túlio de Melo). (O SUL)

0 comentários: