• Prefeito de Uruguaiana recebe delegados dos agentes de saúde

    O Prefeito Municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello, recebeu hoje (22) em seu gabinete a presidente e os delegados de Uruguaiana do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.  

    Atualmente o município conta com 130 agentes comunitários, destes 33 são agentes de endemias que fazem parte das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) que realizam visitas domiciliares para a orientação e prevenção de doenças.

    Participaram do encontro a presidente do Sindicato em uruguaiana, Flavia Aimon jardim e os delegados Adão Felipe Nunes, Beatriz do Canto Santana, e Guilherme de Oliveira Santana.

    -> Lei
    O Prefeito Municipal sancionou nesta quinta-feira (22) a Lei que autoriza a concessão de incentivo adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias.
    A Lei diz que o recurso repassado aos agentes será de R$ 152.100,00 e dividido proporcionalmente aos dois grupos. O valor encaminhado por meio da Lei não tem natureza salarial e não se incorporará à remuneração do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias, não servindo de base de cálculo para o recebimento de qualquer outra vantagem funcional.
    O município está autorizado a proceder à concessão de incentivo adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) efetivos no período de agosto de 2015 a agosto de 2016, com base na Portaria n° 1.024/GM/MS, de junho de 2015. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário