Prefeitura lançou a 'Campanha Uruguaiana + Solidária - Aqueça Um Coração e Alimente Um Lar' na noite de sábado em Uruguaiana

O Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa sediou na noite de sábado (03) o evento de lançamento da “Campanha Uruguaiana + Solidária - Aqueça Um Coração e Alimente Um Lar”, promovida pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.
Na ocasião, centenas de uruguaianenses assistiram ao Show da Jovem Guarda e colaboraram com a campanha fazendo a doação de alimentos, agasalhos e cobertores que já estão sendo distribuídos para as famílias atingidas pelas águas.
Antes de dar início ao espetáculo, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Soraya Salomão, agradeceu a presença do público e falou sobre a importância da colaboração da comunidade nesta causa para auxiliar os mais de mil uruguaianenses que tiveram que sair das suas moradias em função da enchente e a comunidade.
Em sua saudação, o Prefeito Municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello, reforçou o reconhecimento a todas as pessoas que, de alguma forma, estão engajadas para contribuir com quem precisa e a Banda da Jovem Guarda que abriu mão do cachê para proporcionar uma noite de muita música aos presentes.
“Precisamos do apoio de toda a nossa comunidade para amenizar, nem que seja um pouco, o frio e as dificuldades que inúmeras famílias passam especialmente nessa época do ano”, comentou o Prefeito.
Os estudantes Caroline Rodrigues Alvares, 10 anos, e Leonardo Rodrigues, 11 anos, que ilustram a foto da Campanha, acompanhados da mãe Rubia receberam das mãos do Prefeito e da Secretária Soraya Salomão um quadro com a foto como uma forma de agradecimento pela participação.
O objetivo da “Campanha Uruguaiana + Solidária - Aqueça Um Coração e Alimente Um Lar”, é arrecadar alimentos, agasalhos e cobertores para famílias carentes do município e estimular a solidariedade entre a comunidade. A ação vai acontecer até dia 28 de Junho, e a entrega acontecerá conforme a chegada das doações nos locais selecionados e de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Para a família receber doação é necessário estar cadastrado no Cadastro Único. (Rua: Sete de Setembro, 1712 – Centro / 3414.1524).
Interessados em colaborar devem procurar os pontos de coleta da Campanha Uruguaiana + Solidária ou deixar na Central de Doações que fica localizada na Casa do Artesão, rua Flores da Cunha, 2055 das 08h às 20h. (PMU)

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes