terça-feira, junho 06, 2017

Prefeitura lançou a 'Campanha Uruguaiana + Solidária - Aqueça Um Coração e Alimente Um Lar' na noite de sábado em Uruguaiana

O Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa sediou na noite de sábado (03) o evento de lançamento da “Campanha Uruguaiana + Solidária - Aqueça Um Coração e Alimente Um Lar”, promovida pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.
Na ocasião, centenas de uruguaianenses assistiram ao Show da Jovem Guarda e colaboraram com a campanha fazendo a doação de alimentos, agasalhos e cobertores que já estão sendo distribuídos para as famílias atingidas pelas águas.
Antes de dar início ao espetáculo, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Soraya Salomão, agradeceu a presença do público e falou sobre a importância da colaboração da comunidade nesta causa para auxiliar os mais de mil uruguaianenses que tiveram que sair das suas moradias em função da enchente e a comunidade.
Em sua saudação, o Prefeito Municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello, reforçou o reconhecimento a todas as pessoas que, de alguma forma, estão engajadas para contribuir com quem precisa e a Banda da Jovem Guarda que abriu mão do cachê para proporcionar uma noite de muita música aos presentes.
“Precisamos do apoio de toda a nossa comunidade para amenizar, nem que seja um pouco, o frio e as dificuldades que inúmeras famílias passam especialmente nessa época do ano”, comentou o Prefeito.
Os estudantes Caroline Rodrigues Alvares, 10 anos, e Leonardo Rodrigues, 11 anos, que ilustram a foto da Campanha, acompanhados da mãe Rubia receberam das mãos do Prefeito e da Secretária Soraya Salomão um quadro com a foto como uma forma de agradecimento pela participação.
O objetivo da “Campanha Uruguaiana + Solidária - Aqueça Um Coração e Alimente Um Lar”, é arrecadar alimentos, agasalhos e cobertores para famílias carentes do município e estimular a solidariedade entre a comunidade. A ação vai acontecer até dia 28 de Junho, e a entrega acontecerá conforme a chegada das doações nos locais selecionados e de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Para a família receber doação é necessário estar cadastrado no Cadastro Único. (Rua: Sete de Setembro, 1712 – Centro / 3414.1524).
Interessados em colaborar devem procurar os pontos de coleta da Campanha Uruguaiana + Solidária ou deixar na Central de Doações que fica localizada na Casa do Artesão, rua Flores da Cunha, 2055 das 08h às 20h. (PMU)

Tags

0 comentários: