quinta-feira, junho 22, 2017

Prefeitura Municipal de Uruguaiana realizou audiência pública para apresentar o resultado do PPA

Aconteceu nesta quarta-feira (21) na Biblioteca Pública Municipal, a Audiência Pública que apresentou o resultado do Plano Plurianual (PPA 2018 - 2021), através da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico coordenada pelo Secretário Carlos Prudêncio e seu adjunto Marcelo Parraga.
No PPA participativo rural foram indicadas 68 propostas, e no PPA interativo 133. Ao todo 201 propostas que tiveram crescimento de 187,14% na participação popular em relação ao último, que aconteceu em 2013. O PPA esteve disponível para votação durante um mês no site da Prefeitura Municipal.
A população estava apta para votar e ajudar na construção das metas do governo nos eixos básicos: Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Assistência Social e Habitação, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Infraestrutura Urbana e Rural, Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, além do Poder Legislativo.
Depois de analisar os dados, a administração municipal separou as demandas por secretarias e cada pasta definiu as prioridades e metas para serem implementadas a partir do orçamento de 2018 até 2021.
Durante exposição foram apresentados os programas e ações de cada pasta.
“Estamos apresentando as reivindicações e demandas da sociedade que foram separadas por áreas e remetidas para as secretarias afins. As secretarias selecionaram as demandas para serem implantadas a partir do orçamento de 2018 a 2021. Neste ano tivemos um acréscimo significativo em relação ao último encaminhamento de propostas que aconteceu em 2013. Isso demonstra um maior interesse da comunidade em colaborar apresentando as suas demandas e reivindicações”, disse o Secretário Municipal de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio. (PMU)

Tags

0 comentários: