segunda-feira, junho 12, 2017

Sartori anuncia a construção de um presídio federal em Charqueadas e de mais dois estabelecimentos prisionais no Estado

Foto: Luiz Chaves
O governador José Ivo Sartori confirmou, na manhã desta segunda-feira (12), em entrevista coletiva no Palácio Piratini, em Porto Alegre, a construção de um presídio federal de segurança máxima em Charqueadas, na Região Carbonífera do Estado. A unidade prisional, que integra o Plano Nacional de Segurança Pública, terá 208 vagas.
Sartori também anunciou a construção de um novo presídio em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, com 430 vagas. Assim como o de Charqueadas, esse estabelecimento prisional será construído com recursos federais, mas administrado pelo governo do Estado. O Executivo gaúcho também vai erguer outro presídio em Alegrete, na Fronteira Oeste.
Sartori informou ainda que uma nova central de triagem com 96 vagas para atender a Cadeia Pública de Porto Alegre – o antigo Presídio Central – deve ser concluída em 45 dias. A estrutura será construída em uma área anexa à cadeia com recursos estaduais.
“Anunciamos hoje medidas na área da segurança pública, que representam mais um passo na melhoria do sistema prisional gaúcho”, destacou Sartori. “Não podemos descansar e nem recuar. O enfrentamento da criminalidade precisa desse esforço diário, constante e concreto”, declarou.
“Vocês são testemunhas de que sempre disse que quando tivéssemos recursos, nós investiríamos na segurança pública. Então isso nós estamos fazendo desde o primeiro dia,com todas as dificuldades e as situações difíceis”, prosseguiu o chefe do Executivo gaúcho. (O SUL)

0 comentários: