segunda-feira, junho 12, 2017

Trégua na chuva estabiliza situação dos municípios no RS

Foto: Alina Souza

Com um final de semana de tempo seco, a situação nos municípios prejudicados pelas chuvas se estabilizou no Rio Grande do Sul. O número de cidades que tiveram danos causados pelo mau tempo continua em 185, conforme divulgou o último boletim da Defesa Civil nesta segunda-feira. Segundo o órgão, quase 12 mil pessoas estão fora de casa devido ao acúmulo de água, sendo 559 famílias desabrigadas (com 2.347 mil pessoas) e 2.283 desalojadas (total de 9.588 pessoas). Uruguaiana é local mais prejudicado com 5.876 pessoas fora de casa.
De acordo com a Defesa Civil, o número de cidades em situação de emergência é de 79. Até esse domingo, o órgão trabalhava com 95 municípios. Segundo a Defesa Civil, 16 cidades tinham manifestado a intenção de fazerem o decreto, mas não enviaram a documentação necessária. 
A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas.
Confira as cidades em situação de emergência: (Correio do Povo)

0 comentários: