terça-feira, junho 06, 2017

Uruguaiana passa a contar com Escritório Regional da Junta Comercial

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na presença do Secretário Aerton Auzani apresentou no final da tarde desta segunda-feira (05) o lançamento do Escritório Regional da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul em Uruguaiana que começou a funcionar nesta segunda-feira no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico na Rua Duque de Caxias s/n (antiga Exatoria Estadual de Uruguaiana) de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
O Secretário Aerton Auzani acredita que este é mais um passo muito importante para o município, já que dessa forma haverá agilidade  na abertura de novas empresas em nossa cidade.

A vinda do escritório faz parte de um dos objetivos da nova administração que é tornar mais eficientes e eficazes os processos de registro de pessoas jurídicas, realizando a análise dos processos registrais. O convênio prevê ainda a análise e deferimento de todos os processos dentro do município em um único local de entrega e análise de documentos.

O convênio abrange a microrregião oeste e vai atender o público das cidades da Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará e Quaraí além de Uruguaiana.
Os serviços prestados serão: protocolo, análises, livros mercantis e certidões.
A partir do segundo semestre a análise de inscrição, alterações e baixa de empresas, de natureza jurídica Empresário Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e
Sociedade Limitada (LTDA), também poderá ser realizada em Uruguaiana.

“Hoje damos um importante passo para desenvolvermos nosso município e região. O que antes era um ponto de atendimento (protocolo), que apenas encaminhava a capital Porto Alegre para análise de processos, agora será feito em Uruguaiana. Os empreendedores agora terão agilidade e celeridade para abrirem suas empresas. O que antes demorava em torno de 30, até 60 dias agora levará de sete a dez dias para estar habilitado e ter seu respectivo funcionamento, desde que a documentação esteja conforme a legislação”, comentou o Prefeito Municipal de Uruguaiana durante a apresentação. (PMU)

Tags

0 comentários: