quarta-feira, julho 05, 2017

Assembleia Pública Municipal em Uruguaiana do COREDE FO definiu os projetos para serem votados em São Gabriel no dia 11 deste mês

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana sediou nesta terça-feira (04) a Assembleia Pública Municipal do Conselho de Desenvolvimento da Fronteira Oeste  (COREDE F.O) que tem a finalidade de elencar as demandas do orçamento Participativo de 2017. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello (PP), do presidente do COREDE-FO Hildebrando Santos dos Santos e do Vice-presidente, Hugo Chimenes, do presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Tarragó (PSD) e foi coordenado pelo Secretário Adjunto de Governo, Pedro Braccini.

Na oportunidade foi apresentado o método de trabalho para a escolha dos projetos que serão levados para discussão na Assembleia do Fórum Regional que acontecerá no dia 11 de Julho na cidade de São Gabriel. Nesta reunião serão escolhidas propostas da região que inclui as cidades de Alegrete, Barra do Quaraí, Itacurubi, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, São Borja, São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Santana do Livramento. Depois será realizada uma Consulta Popular que definirá os projetos da Fronteira Oeste que farão parte do orçamento do Estado de 2018.

Autoridades, vereadores e o público presente definiram cinco projetos dos 11 apresentados para serem votados na próxima etapa, além da eleição dos Delegados e Suplentes que representarão o município.

Confira os projetos aprovados:
  1. Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar (Agroindústria familiar sabor gaúcho).
  2. Apoio a agroindústria da pecuária familiar da Região (Máquinas e equipamentos para conservação de estradas vicinais).
  3. Aquisição de equipamentos para fortalecimento do agroturismo no Pampa e Criação do Plano de Desenvolvimento Turístico Regional (infraestrutura para o bem receber turístico).
  4. Aquisição de veículos para a saúde (Aquisição de veículos para transporte sanitário - ambulância, vans, veículos leves).
  5. Ampliação dos serviços regionais nas especialidades de: traumato/ortopedia, urologia, otorrino e neurocirurgia (Aquisição de equipamentos para hospitais).


Delegados Eleitos:
  • Renato Jorge Corrêa
  • Gaspar da Costa Martins Júnior

Delegados Suplentes:
  • Taziane Maciel (Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana)
  • Dagoberto Alvim Clos (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). (PMU)

Tags

0 comentários: