• Famílias destacam tristeza em lançamento de licitação para Memorial da Kiss

    Foto: João Alves 
    "É uma situação desconfortável. Uma situação de tristeza". A afirmação foi de Sergio Silva, presidente da Associação dos Familiares das Vitimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), durante a solenidade de assinatura do acordo de cooperação entre a prefeitura de Santa Maria, AVTSM e Instituto de Arquitetos do Brasil ( departamento do Rio Grande do Sul) no lançamento do concurso para a construção do Memorial às Vitimas da Tragédia da Boate Kiss que matou 242 pessoas, em 27 de janeiro de 2013. O presidente do IAB, Rafael Pavan dos Passos, destacou que o concurso além de ser transparente será nacional e não terá recursos públicos.
    Pavan, também confirmou para o inicio de agosto um seminário em Santa Maria com diversos segmentos da sociedade e a presença de familiares das vitimas da tragédia que poderão opinar. "Vamos realizar um debate para saber o que vai conter o Memorial." O prefeito Jorge Pozzobom relatou que o Memorial servirá em parte para fechar uma ferida. "Estamos tentando amenizar o sofrimento de pais e familiares. Em 27 de janeiro de 2018 queremos lançar a pedra fundamental do Memorial", explicou Pozzobom. No final da solenidade Vanda Dacorso, que perdeu uma filha na tragédia, frisou. "Não é um momento alegre que estamos vivendo. O momento é tão triste como o do dia 27 de janeiro de 2013."
    Durante a solenidade que sacramentou acordo de cooperação que escolherá o projeto de construção do Memorial, foi assinado o decreto de desapropriação do imóvel onde funcionava a Boate Kiss, na rua dos Andradas no centro da cidade de Santa Maria. Pela empresa (Eccon Empreendimentos) proprietária do prédio, esteve o advogado Paulo Henrique Correa da Silva. "Depois de 6 meses de negociação chegamos a um acordo", destacou Paulo Henrique. "Facilitamos o possível, garantiu. O prédio foi negociado por 1 milhão e 350 mil reais, com pagamento em 12 parcelas. A primeira parcela será paga em 30 dias. (Correio do Povo)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário