quarta-feira, julho 26, 2017

Inscrições para o curso preparatório para o Concurso da Brigada Militar iniciam nesta quinta-feira em Uruguaiana

Cerca de 200 jovens participaram no início da noite de ontem (25) de uma explicação sobre como será realizado o curso preparatório para o Concurso da Brigada Militar (BM) previsto para este ano.
Na ocasião, o Prefeito Municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello, saudou os presentes e elogiou a equipe que está organizando o curso pela atitude em oportunizar aos jovens uruguaianenses condições de se preparar melhor para o concurso.
Ficou definido que serão disponibilizadas 120 vagas gratuitas, caso haja um número superior de candidatos, a organização fará um sorteio em hora e local a serem definidos e comunicados aos interessados.
As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira das 19h às 22hs. Até sair o Edital, o conteúdo será baseado na programação de concursos anteriores.
Participaram da reunião o Major Gerson Mello que está respondendo pelo Comando da Brigada Militar na cidade, Major Castro, Coordenador Regional da Defesa Civil, Tenente Paulo Saraiva, Diretor de Segurança da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), Claudiomiro Pereira, Secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Soraya Salomão e o Secretário Adjunto de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Geminiano Pinto.
As inscrições iniciam dia 27 de Julho (quinta-feira) e vão até 1º (primeiro) de Agosto (terça-feira) na Secretaria Municipal de Educação (Travessa Brasil Lago, 2338) das 08h30min às 11h30min e das 14h às 17h30min.

Documentação necessária para a inscrição no curso:
  • Xerox do Número de Inscrição Social (NIS);
  • Xerox do Comprovante de residência de Uruguaiana no nome do candidato ou de algum parente;
  • Xerox da Carteira de Identidade;
  • Xerox do Comprovante de Conclusão do Ensino Médio;
  • Para os alunos que irão concluir o Ensino Médio no final do ano é necessário apresentar um atestado de frequência escolar. (PMU)

Tags

0 comentários: