quarta-feira, julho 05, 2017

Município de Uruguaiana anuncia mais dois convênios de grande importância para a saúde

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, Thaís Aramburu anunciou no final da última semana a formalização de dois convênios de grande importância para a população uruguaianense.

Um dos convênios foi firmado no dia 22 de junho deste ano com uma equipe da Clínica Visão de Rosário do Sul que vai garantir serviços oftalmológicos em um espaço do Hospital Santa Casa de Caridade aos sábados. Com isso, as 2.077 pessoas que precisam de atendimentos nessa área não necessitarão mais se deslocar até Rosário do Sul para realizar consultas ou exames pré e pós operatórios.

Os agendamentos para essas consultas estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Saúde conforme a demanda já existente.

O médico oftalmologista Mauro Cezar Reichembach também segue atendendo normalmente pacientes através do cheque consulta.

Para a Secretária Thaís Aramburu este é mais um marco muito importante da administração municipal. “Estamos conseguindo dar um atendimento melhor para essas pessoas que agora só precisam se deslocar na hora de fazer a cirurgia evitando até o desgaste das pessoas, além de economizarmos nas passagens com o Tratamento Fora Domicílio (TFD)”, comentou.

O outro convênio foi firmado, no dia 29 de junho, com o Médico Psiquiatra Leandro Righi de Uruguaiana e se refere à Saúde Mental.  A partir da presença de um Psiquiatra nos serviços de saúde é possível solicitar ao Ministério da Saúde realizar o credenciamento do CAPS Álcool e Drogas nesses programas.  

Foram adquiridos pelo município 25 atendimentos mensais que serão pagos através de cheque consulta. A Diretora da Saúde Mental, Maria da Graça Videiro Schmitt e equipe de Saúde Mental farão a seleção das pessoas que precisam de um atendimento com mais urgência.

“Sabemos que isso não é suficiente para atender a todas as pessoas que necessitam de atendimento por médico psiquiatra, mas já consideramos uma grande vitória tendo em vista que há muito tempo a Secretaria Municipal de Saúde não contava com um profissional desta área”, declarou a Secretária.

“Estamos muito felizes em anunciar mais esses serviços para a comunidade. Isso é fruto de um trabalho incansável na busca por proporcionarmos um melhor atendimento para as pessoas. Com esses convênios esperamos que a população não precise mais sair da cidade para consultar”, disse o Prefeito Municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello. (PMU)

Tags

0 comentários: