• O Grêmio empatou em 1 a 1 com o São Paulo e segue na vice-liderança do Brasileirão

    Foto: Léo Pinheiro
    O Grêmio empatou em 1 a 1 com o São Paulo, nessa segunda-feira, no Morumbi. A equipe gaúcha segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos – oito atrás do Corinthians.
    O time paulista teve mais posse de bola, 60% contra 40% do Grêmio, durante o primeiro tempo, mas pouco criou. O time de Dorival Júnior teve raras oportunidades reais de abrir o placar. Já o Grêmio apostou nos contragolpes velozes e teve muito mais eficiência no ataque. Assim, Pedro Rocha fez o primeiro gol da partida aos 19 minutos. O jogador partiu na velocidade, ganhou de Arboleda e, dentro da área, deu o corte em Bruno antes de chutar para o gol de Renan Ribeiro.
    Dorival Júnior mudou o jogo no intervalo. Surpreendendo muitos torcedores, organizou o meio-campo com Cícero no lugar de Jucilei. E ganhou criatividade ofensiva ao apostar em Lucas Fernandes na vaga de Jonatan Gomez.
    O São Paulo passou a jogar no campo de ataque. Contagiado pela torcida, o clube paulista marcou aos 18 minutos.  Edimar entrou na área e encontrou Pratto. O goleiro Marcelo Grohe espalmou a bomba do argentino, mas Lucas Fernandes pegou o rebote e fez o seu, deixando o placar tudo igual no Morumbi.
    Arroyo pronto para estrear
    Michael Arroyo, 30 anos, está legalmente pronto para estrear pelo Grêmio. Nessa segunda-feira o nome do meia-atacante foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A estreia, contudo, ainda não está definida.
    O equatoriano poderá ser relacionado para o jogo diante do Santos, no próximo domingo, mas a parte física seguirá sendo trabalhada. De acordo com o Grêmio, Arroyo ainda não está 100% fisicamente.
    Ele foi apresentado em 29 de junho e chegou após ficar livre no mercado. Antes de assinar com o Grêmio, ele estava no América do México. A contratação visa dar uma opção com características diferentes do restante do elenco. Como as inscrições para a Copa do Brasil já se encerraram, o meia-atacante poderá atuar somente na Libertadores (onde ainda não foi inscrito) e Campeonato Brasileiro.
    A atualização da lista junto à Conmebol pode ser feita até 48h antes da partida de volta das oitavas de final, diante do Godoy Cruz-ARG. No Brasileirão é possível que ele seja relacionado para o jogo diante do Santos, válido pela 17ª rodada, para se ambientar ainda mais com o elenco. Condições físicas de jogo ainda não são vistas como as mais adequadas para estreia.
    Próximos jogos
    O próximo compromisso do Grêmio será na quinta-feira, dia 27, às 21h45min, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelas quartas da Copa do Brasil 2017.
    Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Santos, no domingo, dia 30, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. (O SUL)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário