• O Grêmio vence o Flamengo por 1 a 0 e recupera a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

    Foto: C.R. Flamengo
    Após uma sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0 no estádio da Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, em partida válida pela décima-terceira rodada do certame. O gol foi marcado pelo atacante Luan, aos 25 minutos do primeiro tempo.
    Com esse resultado, o Tricolor gaúcho chegou a 25 pontos, deixando o quarto lugar na tabela para reassumir a vice-liderança da competição, que tem no topo o Corinthians, com dez pontos a mais. No próximo domingo, às 16h, será a vez do time gaúcho receber na Arena a Ponte Preta-SP, décima-quinta colocada e próxima da zona de rebaixamento.
    Primeiro Tempo
    A saída de bola foi do Tricolor. Com 2 minutos de partida, os donos da casa chegaram pela primeira vez. Trauco, da esquerda cruzou na área buscando Éverton, mas ele não dominou e Pedro Geromel cortou. Já o Grêmio teve uma falta a seu favor aos 7 minutos. Na cobrança feita por Luan, a bola foi alçada na área, procurando Walter Kannemann no segundo poste, mas Réver mandou para escanteio.
    Aos 12 minutos, o rubronegro tentou arriscar de longe com Márcio Araújo, que mandou em cima da zaga. Tentando chegar novamente, o gremista Fernandinho deu passe para Cortez na esquerda. O lateral dividiu com Rodinei e cai, mas o árbitro não assinalou nada.
    A primeira finalização da equipe gaúcha veio logo na sequência, Ramiro arriscou de longe, mas o chute foi para o meio do gol e Thiago fez a defesa. Na sequência, Leandro Damião e Marcio Araújo tramaram jogada para o Flamengo. O volante recebeu o último passe e mandou a gol, mas para fora.
    Aos 25 minutos, foi a vez do Grêmio responder, com sucesso: Luan passou por Márcio Araújo e Cuéllar, acionando Barrios, mas a bola rebateu na zaga, precisamente em Trauco, e voltou para o camisa 7, que chutou rasteiro, mandando para o fundo das redes do adversário.
    Com 30 minutos de jogo, Leandro Damião cruzou e Kannemann cortou mal. A bola sobrou na entrada da área para Éverton Ribeiro, que bateu forte e rasteiro, mas a bola parou no goleiro Léo, em noite de grande atuação como substituto de Marcelo Grohe, lesionado.
    Os donos da casa seguiam pressionando e os visitantes apostando em contra-ataques. Trocando passes, o Tricolor chegou com Fernandinho, que foi a linha de fundo e cruzou, buscando Barrios, mas Réver conseguiu salvar e cortar pra lateral.
    O Flamengo teve outra chance aos 42 minutos, em nova cobrança de falta, pela direita, no bico da grande área. Diego cruzou, Barrios cortou de cabeça. E na sequência, de perna esquerda, Cuéllar mandou com perigo a meta gremista, porém Léo espalmou para escanteio.
    Ainda teve mais perigo no campo de defesa gremista, quando Everton recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou a gol gremista, mas a bola explodiu no travessão. Jogo finalizou aos 48 minutos.
    Segundo tempo
    O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. O Flamengo teve sua primeira chegada ao ataque antes do primeiro minuto, com Rodinei, que avançou pelo meio e chutou, mas mandou mal, por cima da meta. Ainda insistindo, pela esquerda, Damião deu toque de calcanhar para Diego, que dominou, entrou na área e chutou, mas Léo defendeu.
    O Flamengo teve uma falta da intermediária. A bola explodiu na zaga e saiu a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Rafael Vaz cabeceou pro chão e Léo fez grande defesa.
    A equipe de Renato Portaluppi também chegava, mas desperdiçando oportunidades. Fernandinho limpou a jogada na área, acionou Michel na entrada da área, que demorou demais e foi desarmado. Os mandantes continuaram a pressionar. Geuvânio tentou uma jogada, dividiu com a zaga, mas Léo conseguiu ficar com a bola.
    Em seguida, o Flamengo quase chegou ao empate, em um lance estranho: ao repôr a bola em jogo, Léo tentou um tiro-de-meta longo, mas Damião bloqueou e a bola quase voltou para o gol, saindo porém rente à trave esquerda.

    Já aos 43 minutos, Geuvânio recebeu na direita, puxou para o meio e caiu, mas o árbitro marcou mão do atacante, ao cair na bola, para reclamação dos quase 20 mil torcedores presentes no estádio da Ilha do Governador. Jogo finalizou nos acréscimos, aos 48 minutos. (O SUL)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário