sexta-feira, julho 28, 2017

O Grêmio venceu o Atlético-PR por 3 a 2 e confirmou vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel
Com a tarefa de confirmar a vaga para as semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio enfrentou o Atlético-PR na noite desta quinta-feira (27), em Curitiba (PR), e não decepcionou.
Com a tranquilidade de um placar elástico no jogo de ida (4 a 0), em Porto Alegre, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi levou um pequeno susto no começo da partida. Aos 16 minutos, Pablo abriu o marcador para o Furacão após jogada pela esquerda da defesa gremista. Se quisesse garantir a vaga na próxima fase, o Atlético ainda teria que fazer mais 4 gols, tarefa que se tornou ainda mais difícil, quando, aos 22 minutos, Pedro Rocha driblou o marcador para empatar o jogo.
Já na etapa complementar, Everton entrou no lugar de Jailson e virou a partida com um gol de cabeça, aos 25 minutos. Após rápido contra-ataque aos 35, Pedro Rocha, pela segunda vez na partida, balançou a rede para o visitante. Já no finalzinho da partida, Felipe Gedoz marcou, de falta, o segundo do time da casa. Porém, não houve tempo para mais nada e a equipe paranaense acabou eliminada da competição.
No placar agregado, o Grêmio venceu por 7 a 2.
Cruzeiro
O time gaúcho enfrentará o Cruzeiro, que empatou com o Palmeiras em 1 a 1 na última quarta-feira e assegurou uma das vagas das semifinais.
Campeonato Brasileiro
Já pelo Brasileirão, o Tricolor segue na segunda colocação na tabela de classificação, com 32 pontos. No domingo (30) enfrenta o Santos, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 19h. A equipe busca diminuir a diferença de oito pontos que a separa do líder, Corinthians.
Sub-20
No Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a equipe Sub-20 do Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ganhou do Goiás por 2 a 1. No último jogo, os garotos haviam perdido por 3 a 1 para o Coritiba.
O próximo desafio será na próxima quarta-feira (2) contra o Flamengo, último jogo da primeira fase da competição e que vale classificação para a etapa seguinte.
Ficha técnica
Evento: Copa do Brasil (quartas de final – jogo de volta);
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR);
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) Auxiliar 2: Alex Ang Ribeiro (SP).
Atlético-PR: Weverton, Gustavo Cascardo, Wanderson, Cleberson, Nicolas (Sidcley), Eduardo Henrique (Eduardo da Silva), Matheus Rossetto, Douglas Coutinho (Yago), Matheus dos Anjos, Felipe Gedoz e Pablo. Técnico: Fabiano Soares
Grêmio: Marcelo Grohe, Leonardo, Bressan, Kannemann, Marcelo Oliveira (Cortez), Michel, Jailson (Everton), Ramiro (Kaio), Pedro Rocha, Luan e Fernandinho. Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Pablo (16′ 1T – Atlético-PR), Pedro Rocha (22’/35′ 1T/2T – Grêmio), Everton (25′ 2T – Grêmio) e Felipe Gedoz (44′ 2T Atlético-PR). (Fabrícia Albuquerque/ o Sul). (O SUL)

0 comentários: