• 'Operação Presença - Abrace seu Bairro' começa no bairro Cabo Luiz Quevedo em Uruguaiana

    O Prefeito Ronnie Mello, e o Vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús iniciaram nesta quarta-feira (5) a “Operação Presença - Abrace seu Bairro”. O primeiro bairro do município a receber a ação que envolve diversas secretarias é o Cabo Luiz Quevedo. Durante dois dias diversos serviços são oferecidos para os moradores da região e tem como local o Posto 22 na Rua Emílio Tauceda.
    A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural iniciou o trabalho de patrolamento e encascalhamento, além da troca de lâmpadas queimadas. Ao todo, 15 máquinas estão trabalhando no local para dar uma maior agilidade ao trabalho.
    Alguns moradores receberam doação de mudas nativas e frutíferas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. As equipes da pasta também estão recebendo denúncias da comunidade referentes ao lixo e aos cuidados com animais. Além disso, os moradores escutam orientações sobre os dias da coleta seletiva de lixo.
    As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando o teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C que leva, em média, 20 minutos para ficar pronto. O Consultório de Rua está fazendo o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Projeto Dants está com atividades físicas para a população.
    Os moradores que não possuem o cadastro no Bolsa Família podem fazê-lo através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, que também está realizando o cadastro único no Posto 22 na Rua Emílio Tauceda.

    A comunidade e visitantes podem conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas escolas do bairro Complexo Escolar Marília Sanchotene Felice,  E.M.E.I Marília Sanchotene Felice e E.M.E.F Cabo Luiz Quevedo.
    A Secretaria Municipal de Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana colabora no suporte da orientação do trânsito em ruas que estão recebendo as obras.
    “Essa é uma ação voltada para a comunidade do bairro Cabo Luiz Quevedo, um dos maiores da cidade. Estamos na rua, ouvindo as demandas de quem convive com problemas diários do bairro e conversando com a população. Mesmo estando na rua, hoje recebemos os Secretários da Fazenda onde realizamos repasses para pagamentos e acompanhamentos financeiros. Esse é o início da Operação Presença, nos próximos meses, outros bairros vão receber este trabalho”, disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário