terça-feira, julho 04, 2017

Piratini exonera dezenas de CCs de secretarias

Foto: Ricardo Giusti
O Diário Oficial do Estado (DOE) traz, preenchendo as páginas 2, 3 e 4 de sua edição de segunda-feira, 95 atos do governador, efetivados pela Subchefia Administrativa da Casa Civil, que tratam de uma série de alterações no quadro de pessoal da administração estadual. As medidas abrangem diferentes secretarias, entre elas Casa Civil, Modernização Administrativa, Desenvolvimento Social, Segurança e Saúde, e fundações como a Fepam e a Fase.
Em um só ato foram exonerados 25 cargos em comissão da Casa Civil, uma das mais atingidas pelas mudanças, ao lado da Secretaria de Modernização Administrativa. Os atos incluem nomeações, exonerações, dispensas, revogações de cedências, designações, retiradas e atribuições de funções gratificadas em diferentes postos. A Casa Civil informou, via assessoria de imprensa, que não vai se manifestar a respeito dos motivos ou objetivos das mudanças.
Os cortes na Casa Civil geraram uma série de versões sobre o que teria motivado os desligamentos. Uma fonte ligada à bancada do PMDB no Legislativo apontou que as mudanças decorrem de um desconforto da administração de José Ivo Sartori e do novo titular da Casa Civil, Fábio Branco (PMDB), com o que seria um “excesso” de nomeações feitas pelo ex-secretário Márcio Biolchi (PMDB).
As demissões, no entanto, vão além de nomes ligados a Biolchi, atingindo indicações feitas também por deputados da base aliada na Assembleia. (Correio do Povo)

0 comentários: