• Prefeito de Uruguaiana acompanha trabalho em escola do interior

    Os 186 alunos do Pólo Escolar Municipal de Ensino Fundamental Dom Fernando Mendes Tarragó foram surpreendidos com uma visita inusitada nesta quinta-feira (13). Com o objetivo de conhecer de perto o andamento da turma de Educação Infantil, o Prefeito Ronnie Mello, acompanhado do Promotor de Justiça Regional de Educação, Diego Corrêa de Barros; do Secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz; da Secretária Adjunta, Maiza Pereira Jacques; e da Coordenadora de Ensino do Meio Rural, Mariana Vasconcellos estiveram conversando com os alunos e a direção da escola.
    A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação colocou à disposição 100 vagas para crianças de cinco e seis anos em escolas do interior do município. O município de Uruguaiana é pioneiro na Fronteira Oeste na implantação destes novos pólos que atendem à Lei 12.796 de 04 de abril de 2013, amparada na LDB 9394/96, que torna obrigatória a criação de vagas na Educação Infantil.
    “Autorizamos a adaptação de recursos humanos e estruturais das escolas, assim como a E.M.E.F Dom Fernando que ganhou nova sala para que as 12 crianças pudessem ter condições de aprendizagem. A partir de agora crianças de cinco e seis anos estão estudando em turno integral em todas as escolas do meio rural. Consideramos um avanço na educação e sabemos da importância das novas vagas para o futuro destas crianças. Ficamos satisfeitos em ver de perto a forma como a Diretora, Lúcia Justen Quintana, a Vice, Gabriele Cresseri, professoras e funcionários estão conduzindo os trabalhos com as crianças”, disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário