terça-feira, julho 04, 2017

Prefeito de Uruguaiana participa de reunião com o Conselho Municipal de Educação

O Prefeito Ronnie Mello participou nesta segunda-feira (03) da reunião com o Conselho Municipal de Educação presidida por Dirce Gracioso Soares. A reunião tratou diversos assuntos da pasta no município e contou com a participação da médica Dra. Marilyn Urrutia Pereira que apresentou o Programa Infantil de Prevenção de Asma (Pipa).

De acordo com o Prefeito Ronnie Mello, o Pipa, será implantado em forma de projeto piloto dentro de uma escola do município que ainda não foi definido.

O projeto já acontece em Uruguaiana desde 2012 e tem como público alvo crianças e adolescentes com asma ou suspeita de asma, menores de 18 anos, referidos por pediatras, médicos de atenção primária ou por procura espontânea.

“Achamos que é importante e proveniente termos este programa dentro da comunidade escolar do município. Partindo do princípio em que temos um inverno rigoroso de baixas temperaturas e que demanda cuidados especiais para quem tem problema respiratório. O Pipa é muito bem vindo, no entanto, precisamos ter um projeto piloto e depois expandir para todo o município”, disse o Prefeito.

Participaram da reunião a Secretaria Municipal de Saúde, Thais Aramburu, o Secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, a Secretária Adjunta de Educação, Maiza Jacques e demais membros do Conselho Municipal de Educação. (PMU)

Tags

0 comentários: