Prefeito de Uruguaiana recebe idealizador do Centro de Valorização à Vida

O Prefeito Municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello e a Secretária Municipal de Saúde, Thaís Aramburu estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (5) com o voluntário e idealizador do Centro de Valorização à Vida (CVV) Marcelo Paulo e com General Leal responsável pelo Comitê Administrativo da Gestão do CVV. O centro será implantado em Uruguaiana e seus atendimentos serão realizados através do número 188.

Amanhã a partir das 09h haverá uma palestra aberta ao público no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Hermeto onde Marcelo irá falar sobre a importância de se ter um canal como o CVV na cidade e explicará como vai funcionar o curso de capacitação de 35 horas que será realizado para pessoas que desejam atuar como voluntárias.

O CVV é uma entidade que presta serviço voluntário, sem cunho político, religioso e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo através de ligação sem custo pelo telefone 188.

De acordo com a Secretária Thaís Aramburu esta é mais uma ferramenta que tem a intenção de combater os casos de suicídio no município.

“Agradeço a iniciativa do Marcelo Paulo e de todas as pessoas que estão envolvidas na implantação e divulgação do CVV em Uruguaiana. Esse serviço é de grande importância para a nossa comunidade, em especial para aqueles que precisam de uma atenção diferenciada”, comentou o Prefeito. (PMU)

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes