• Quarto dia seguido de marcas negativas no RS tem -5,7°C

    Foto: Samuel Maciel 
    O Rio Grande do Sul registrou na manhã desta quinta-feira o seu quarto dia consecutivo de marcas negativas. De acordo com a MetSul Meteorologia, vários municípios registraram temperaturas abaixo de zero, como em São José dos Ausentes que amanheceu com -5,7°C e Santa Rosa com -3,7°C. Canela teve -3,1°C, Soledade com -2,7°C e Fontoura Xavier acordou com -1,3°C. Na cidade de Teutônia, o dia começou com -0,9°C e com a presença de uma forte geada nos campos.
    Porto Alegre ficou na faixa dos 2°C nesta quinta. No Parque Mascarenhas de Moraes, na zona Norte, houve geada no início da manhã.
    No período da tarde, a temperatura terá uma elevação e trará um maior conforto térmico, podendo chegar aos 20°C na Capital. No Vale do Rio Pardo e no Vale do Caí, as máximas devem ficar entre 22°C e 21°C, respectivamente. Na Serra, as marcas não passam dos 16°C.
    Segundo a MetSul, esta elevação demonstra que o ar polar está perdendo força, iniciando um novo período de calor no Estado. A partir de domingo, uma massa de ar quente ingressa no território gaúcho e mantém o tempo firme até o final do mês de julho. Na semana que vem, a temperatura poderá chegar aos 30°C em vários municípios. (Correio do Povo)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário