sexta-feira, julho 28, 2017

Servidores participam de curso promovido pela Secretaria de Administração em Uruguaiana

Na tarde de quinta-feira (27) a Secretaria Municipal de Administração, através do Secretário Ricardo San Pedro, proporcionou aos servidores da Coordenadoria de Patrimônio e do Departamento de Compras, servidores da Secretaria da Fazenda e o Secretário de Planejamento Carlos Prudêncio, um treinamento realizado pela empresa que detém a licença de softwares de gestão pública voltados ao controle patrimonial integrado com a contabilidade.

O treinamento tratou sobre a obrigatoriedade que o município terá a partir de primeiro de janeiro de 2019 de integralizar o controle patrimonial através da depreciação contábil de cada bem. O conteúdo do curso está baseado por regulamento da Receita Federal do Brasil e será alvo de análise das contas perante o Tribunal de Contas do estado.

A partir do dia primeiro de agosto, o trabalho será iniciado com a designação de uma comissão de patrimônio, a qual ficará responsável pela atualização do cadastro patrimonial do município, bem como toda e qualquer aquisição de bem permanente. A partir desta data já será interligada via sistema de compras, patrimônio e contabilidade.

“Este é mais um dos desafios da nova gestão, uma vez que tal obrigatoriedade já se encontra em vigência desde 2015, mas que trará mais transparência e eficiência ao controle da administração pública. Ressalto ainda que, em razão da situação financeira pela qual passa o município, tal serviço será realizado através da utilização dos próprios funcionários públicos valorizando e reconhecendo a importância de cada um no cumprimento de tais metas”, declarou o Secretário Municipal de administração, Ricardo San Pedro. (PMU)

Tags

0 comentários: