quinta-feira, julho 27, 2017

TIM lança tecnologia que permite ligações de voz pela rede 4G

Foto:Divulgação
A TIM iniciou a operacionalização do VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês), tecnologia que permite ligações de voz em alta definição pela rede de quarta geração. A operadora será a primeira da América Latina que disponibilizou a funcionalidade, primeiramente em Brasília. No fim de 2017, o VoLTE já estará nas cidades onde a companhia opera o 4G na faixa de 700 MHz, além das principais capitais do país.
O programa permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade. Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria e menor tempo de estabelecimento da ligação, passando de oito para dois segundos, em média.
Com está tecnologia, o consumidor poderá efetuar e receber chamadas por meio da rede 4G, diferentemente do que ocorre atualmente, quando passa automaticamente para 3G e 2G ao iniciar ou receber uma ligação. Em relação à cobrança, essas melhorias serão transparentes para o cliente e não significarão maior custo, pois continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano. As ligações não são descontadas do pacote de dados.
O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam essa tecnologia. Os consumidores poderão conferir no site (www.tim.com.br/vozemhd) a lista completa de modelos compatíveis, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade. Inicialmente, o programa estará disponível para os clientes TIM Black e usuários de demais planos pós-pagos, exceto ofertas do segmento corporativo. (O SUL)

0 comentários: