quarta-feira, julho 26, 2017

Uruguaiana terá o primeiro táxi para pessoas com necessidades especiais

A partir das dificuldades enfrentadas por pessoas que utilizam cadeiras de rodas no município fez um empresário da cidade pensar sobre o assunto e ter a ideia de buscar parceiros que ajudassem a tirar do papel para tornar viável a aquisição de um veículo próprio para carregar cadeirantes.

A ideia surgiu em julho do ano passado quando, o proprietário e também motorista Edmilson Alves Pinto através de um amigo em comum passou a trocar ideias em visita a Alegrete, e conversou com o também motorista Joaquim Pedro da Costa Osório, aposentado, taxista há seis anos, que possui o primeiro carro adaptado da Região Sul. O táxi é apropriado para o transporte de pessoas que utilizam cadeiras de rodas.

Com o apoio do vereador Carlos Delgado e do Prefeito Ronnie Mello, Edmilson fez os trâmites necessários e encaminhou o financiamento para a aquisição do veículo especial que é fabricado em São Paulo.  

O veículo será entregue em até 60 dias na data que justamente se comemora o Dia do Taxista.

Edmilson espera que o novo automóvel sirva de incentivo para que os outros colegas de profissão também pensem nas pessoas que têm dificuldades.

“Nosso município vive um grande momento de resgate à falta de Acessibilidade. Primeiro foram os novos ônibus adaptados, garantindo o acesso em todos os troncais, agora, em boa hora, também teremos o primeiro táxi adaptado. Isso significa o respeito da nossa Administração, ajudando a resgatar uma dívida histórica do município, dando dignidade para as pessoas com deficiência, na medida em que proporciona uma vida de mais qualidade”, comentou o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana Irani Fernandes. (PMU)

Tags

0 comentários: