• Uruguaiana vai receber duas torres de energia eólica

    Com previsão de instalação para o primeiro semestre do ano que vem a Renobrax Energias Renováveis junto com o Sindieólica vão instalar dois geradores de Energia Eólica na fazenda Harmonia. O anúncio foi feito ao Prefeito Municipal Ronnie Mello, na manhã desta quinta-feira (20) pelos Diretores da Renobrax, Luiz Gustavo Sant’Ana e Stevan Silveira, e pelo Diretor Executivo, do Sindieólica, Marcelo Milanez. Estiveram também na reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani; o Secretário Adjunto, Anderson Cuco; e a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Márcia Fumagalli.
    Segundo Luiz Gustavo, serão duas torres de 100 metros de altura, que serão colocadas na região de cobertura da RGE Sul, concessionária responsável pela energia elétrica em Alegrete e Uruguaiana. A instalação será na fazenda Harmonia, na BR 290, de propriedade de Carlos Homero Dornelles.
    O processo é realizado em parceria com o município através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico responsável por buscar empresas que possam desenvolver atividades e deixar receitas no município. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal também é encarregada por responder pela questão ambiental das áreas que serão utilizadas.
    “Temos certeza que esse será o início de um longo caminho, que Uruguaiana vá tornar-se uma cidade referência em energia eólica, assim como acontece em Santa Vitória do Palmar. Além de ser uma forma de energia limpa, e que acaba por vez beneficiando o município”, disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello.

    A Renobrax é uma empresa de engenharia e desenvolve parques eólicos. O foco da empresa com sede em Porto Alegre é idealizar e desenvolver fazendas solares e eólicas de grande porte. (Radio Charrua)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário