sexta-feira, agosto 25, 2017

Acordo de cooperação entre município e estado garante reabertura do IPE em Carazinho

O vereador Lucas Lopes (PMDB) participou do programa Lado a Lado Com a Notícia desta quinta-feira (24) confirmando que a agência do IPE em Carazinho em breve estará novamente com as portas abertas. A solução para o problema gerado depois que a agência fechou em maio deste ano em razão de que a servidora que atendia no local se aposentou, será a assinatura de um acordo de cooperação entre o município de Carazinho e o governo do estado do Rio Grande do Sul.
A definição ocorreu depois de reunião entre o vereador e o prefeito Milton Schmitz, na qual o chefe do executivo acordou em designar um servidor público municipal para a função. O acordo feito com o estado será nos mesmos moldes do que já existe com a Polícia civil e Defensoria Pública.
Conforme Lucas, o projeto para formalizar esse acordo de cooperação está sendo elaborado pelo poder executivo e precisa ser aprovado pela câmara de vereadores. Calculando a tramitação interna e a votação em plenário, tudo poderá estar concluído em setembro, restando apenas que a servidora municipal que vai assumir a função passe por um treinamento do próprio IPE.
''Sempre houve da parte do governo do estado a afirmação de que havia o interesse em manter a unidade em funcionamento, restando apenas definir quem iria ser designado para o local'' ressalta o vereador, que junto com a vereadora Janete Ross de Oliveira (PSB), logo que a unidade fechou. encaminhou um requerimento de repúdio ao estado lamentando o fechamento em razão do grande número de usuários no município (foto abaixo). Desde o fechamento essas pessoas precisam encaminhar seus assuntos junto ao IPE na cidade de Passo Fundo. (Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

Tags

0 comentários: