quarta-feira, agosto 23, 2017

Brasil de Pelotas vence o Goiás e se afasta do Z4 da Série B

Foto: Carlos Insaurriaga
O Brasil de Pelotas conseguiu uma importante vitória em um confronto direto na briga para se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Clemer superou o Goiás, de Argel Fucks, por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Bento Freitas, em jogo válido pela 22ª rodada.
A vitória veio de virada em um jogo que o Brasil mostrou poder de reação. O Goiás começou a partida jogando melhor e só não abriu o placar logo aos 8 minutos porque Marcelo Pitol fez uma grande defesa em chute de Andrezinho. Aos 30, porém, o goleiro xavante não pôde fazer nada em bela finalização de Carlos Alberto, que abriu o placar. 
A reação do Brasil de Pelotas foi rápida. Aos 38, Marcinho se aproveitou de erro do goleiro Marcelo Rangel após escanteio e mandou para as redes, 1 a 1.
O Xavante voltou melhor para o segundo tempo. E novamente em um lance de escanteio e com uma saída atrasada de Marcelo Rangel, Rafinha mandou para o fundo do gol e garantiu a virada. O time gaúcho ainda teve duas boas chances para aumentar a vantagem, mas Marcinho e Lincom falharam na frente do goleiro goiano.
Com a vitória, o Brasil de Pelotas sobe para 30 pontos e abre sete para a zona de descenso. O Goiás fica com 25 e pode entrar no Z4 ao término da rodada. Os dois clubes voltam a campo apenas no dia 6 de setembro. O Xavante vai a Recife enfrentar o Náutico enquanto o Goiás recebe o Paraná no Serra Dourada. (Correio do Povo)

0 comentários: