quarta-feira, agosto 09, 2017

Brasil faz 3 a 0 na Venezuela e mantém 100% no Sul-Americano

Foto: Felipe Andaur Suárez
A seleção brasileira masculina de vôlei segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano. Campeã de todas as edições que disputou, a equipe do Brasil atropelou a Venezuela, na noite desta terça-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14. Com o resultado, a equipe lidera a Chave A com duas vitórias.

"O campeonato está só começando. Temos três ou quatro jogos pela frente. Continuem torcendo pela gente", disse Wallace à TV chilena. Antes, a equipe já havia batido o Paraguai, também por 3 sets a 0, em partida realizada no Ginásio Olímpico Regional UFRO, em Temuco, no Chile.

Esta será a casa do time dirigido pelo técnico Renan na fase classificatória, que ainda terá o duelo contra a Colômbia na quarta-feira, às 15h (de Brasília). As semifinais e final serão disputadas em Santiago, outra sede da competição, na quinta e na sexta.
No Grupo B, Argentina e Chile estão com duas vitórias e duelam pelo primeiro lugar. Peru e Uruguai apenas cumprem tabela.
Campeão em 30 das 31 edições do Sul-Americano, o Brasil chega ao Chile buscando manter sua hegemonia no continente. O time verde e amarelo só não levou o caneco em 1964, quando não competiu.
O torneio dá ao campeão uma vaga no Mundial do ano que vem, que será disputado na Itália e na Bulgária. Após o vice-campeonato da Liga Mundial em junho, o técnico Renan Dal Zotto vai em busca do seu primeiro título no comando da seleção. (Terra)

0 comentários: