sexta-feira, agosto 04, 2017

Defesa Civil de Não-Me-Toque recebe recursos para estradas do interior danificadas pela chuva

Publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (3), a Portaria Nº 369 autoriza a transferência de R$ 54.633,20 ao Município de Não-Me-Toque para ações da Defesa Civil. Com as intensas chuvas ocorridas em Maio algumas cabeceiras de estradas do interior foram danificadas, afetando em torno de 450 usuários.
Os pontos afetados foram nas comunidades de Bom Sucesso, Linha São Paulo, São José do Centro, Colônia São Pedro, Colônia Saudades e a Rua Senador Salgado Filho no Bairro Arlindo Hermes.
Devido ao excesso de águas, a tubulação existente não suportou a vazão das águas ocasionando erosão do solo e a destruição das cabeceiras. Logo após a confirmação do recurso, o Setor de Engenharia já iniciou o trabalho no projeto de reconstrução destes pontos.
''O intenso volume de chuvas ocorrido nos meses anteriores acarretaram em severos danos, principalmente no interior, porém felizmente nossa equipe foi acionada imediatamente para prestar assistência e iniciar o levantamento dos estragos e encaminhar o relatório para a Defesa Civil'', diz o prefeito Armando Roos.
Conforme o prefeito, logo após a aprovação do projeto os trabalhos de recuperação serão iniciados. (Prefeitura de Não-Me-Toque)

0 comentários: