segunda-feira, agosto 21, 2017

Desfile de 7 de setembro será pela parte da manhã em Uruguaiana

Para evitar o desgaste de alunos, professores e da comunidade que assiste aos desfiles do dia 07 de Setembro, a Comissão Organizadora dos Atos Comemorativos à Semana da Pátria de 2017 anunciou nesta segunda-feira (21) que o desfile no dia 07 terá início às 09h com previsão de término às 13h30min, e trará como tema a inclusão social e escolar.
A abertura da Semana da Pátria será no dia primeiro (sexta-feira), às 8h30min, com saída do fogo simbólico do Instituto Romaguera Corrêa (Rua 13 de Maio, 1887 ), e às 9h será realizado o acendimento do Fogo Simbólico na Pira da Pátria (Avenida Presidente Vargas).
O fogo será conduzido pela Liga da Defesa Nacional, Militares e ACORU, e seguirá em “corrente humana” formada por estudantes e populares, até a Pira da Pátria. No entanto, o Fogo Simbólico chegará à cidade dia 23 (quarta-feira), às 10h30min, no Trevo da BR 472, com a Avenida Presidente Vargas e será acompanhado pela Liga da Defesa Nacional, ACORU, Exército, Brigada Militar, autoridades, populares e estudantes até o Instituto Romaguera Corrêa.
Em 2017 a homenagem Nacional será ao Centenário da Morte do Sanitarista Oswaldo Cruz; na esfera Estadual será aos 70 anos da Chama Crioula e 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Já no município serão aos 100 Anos da Liga da Defesa Nacional em Uruguaiana; Bicentenário do Instituto Marista; 125 anos do Instituto Estadual Romaguera Corrêa; 15 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Fernando; 80 Anos do Círculo Operário de Uruguaiana e aos 50 Anos da APAE Uruguaiana.
Confira a programação dos desfiles:
Interior:
Dia: 02-09-17 (Sábado)
Hora: 10h
Local: Barragem Sanchuri
(Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Escolas Estaduais e Entidades)
    
Educação Infantil:
Dia: 05-09-17 (terça-feira)
Hora: 15h
Local: Av. Presidente Vargas
(Escolas Municipais de Educação Infantil, Escolas Estaduais e Escolas Particulares)
      
Militares, Estudantes e Entidades:
Dia: 07/09/17 (quinta-feira)
Hora: a partir das 9h – Militares, Estudantes e Entidades
Local: Avenida Presidente Vargas
(Unidades Militares, Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Escolas Estaduais e Entidades).
Após os desfiles acontecerá a solenidade de encerramento da Semana da Pátria 2017 e a extinção do Fogo Simbólico da Pátria ficará a cargo dos representantes da APAE Uruguaiana. (PMU)

Tags

0 comentários: