sexta-feira, agosto 11, 2017

Dnit faz alterações na rótula de acesso a Esteio, na BR 116

Foto: Fernanda Bassôa
Operários do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), caminhões e máquinas pesadas alternam os serviços na rótula da BR 116, trecho de grande movimento que dá acesso à cidade de Esteio, ao Parque de Exposições Assis Brasil e à Avenida Celina Kroeff, no bairro Novo Esteio. De acordo com a Superintendência Regional do DNIT/RS estão sendo realizadas obras pontuais que vão modificar o tráfego naquele trecho com a finalidade de melhorar o acesso e a mobilidade.
A proposta, segundo o Departamento, consiste em intervenções de alargamento de pista, regramento de trânsito, implementação de sinalização vertical e horizontal, propiciando melhor escoamento do tráfego de usuários da região. A intenção é otimizar o espaço de forma a organizar os movimentos, primando pela segurança do usuário.
De acordo com a autarquia, não haverá necessidade de interrupção do tráfego no local durante os serviços. No entanto, é preciso prudência e cautela dos motoristas. O prazo estimado de conclusão é de 20 dias, caso as condições climáticas permitam. O investimento será efetuado com verbas firmadas no contrato nº 10.00361/2016 de manutenção/conservação da rodovia BR116. O DNIT esclarece que os serviços estão sendo feitos em atendimento a solicitação e posterior concordância da Prefeitura de Esteio.
O prefeito Leonardo Pascoal diz que as alterações vão trazer mudanças significativas. “Trata-se de um acesso importante ao Bairro Novo Esteio e ao Parque de Exposições Assis Brasil, além de um local de grande fluxo. Com as mudanças, iremos, inclusive, desafogar o trânsito na BR 116 naquele ponto." Segundo ele, com a proposta de alteração, quem descer o viaduto da Padre Felipe e seguir pela Avenida Independência em direção a Canoas precisará dobrar à direita e, em seguida, contornar a rotatória. Para entrar para a Avenida Celina Kroeff, o motorista terá passagem livre. Para os motoristas que vem no sentido Canoas-Esteio, a única mudança é o acesso ao viaduto, que ficará com apenas em uma pista. (Correio do Povo)

0 comentários: