terça-feira, agosto 08, 2017

Executivo e Exército tratam sobre possibilidade de parceria para recuperação de vias em Uruguaiana

O Exército Brasileiro poderá ser aliado do Poder Executivo na manutenção de vias públicas no perímetro urbano e rural. O tema foi discutido durante reunião nesta segunda-feira (7) entre o Prefeito Municipal, Ronnie Mello; o Vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús; o General de Brigada Josias Pedrotti da Rosa; o Coronel Agenor Lopes da Fontoura; o Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, João Francisco Fernandes e o Secretário Municipal de Planejamento, Carlos Prudêncio.
A pauta do encontro foi a parceria entre o município e a entidade militar. Na ocasião, o Prefeito Ronnie Mello, sugeriu um apoio na manutenção quanto às estradas do interior, na qual, são importantes para os moradores do interior e nessa época, fundamentais para o escoamento da safra. Posterior a este trabalho, o Exército também auxiliaria no trabalho dentro do perímetro urbano, com apoio de mão de obra por parte dos soldados e de Engenheiros, para estudo e planejamento de pavimentação.
Essas parcerias entre cidade e Exército já existem em outras cidades como, por exemplo, em Alegrete. De acordo com o General, é preciso estabelecer metas, reconhecer os locais e depois fazer um termo de cooperação para saber a viabilidade deste trabalho.
“Acreditamos que a parceria entre o município e entidades seja importante para o andamento dos trabalhos. Estamos tentando colocar a casa em ordem, sabemos das dificuldades financeiras da cidade e vejo nisso um caminho para soluções. Essa foi a nossa primeira reunião onde propomos esse trabalho conjunto com o Exército Brasileiro, que tanto nos apoia e já apoiou em outros trabalhos”, disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello. (PMU)

Tags

0 comentários: