quarta-feira, agosto 30, 2017

Funcionários da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural participam de capacitação em Uruguaiana

Nesta quarta-feira (30), um grupo de 11 colaboradores da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural que trabalham na parte elétrica começaram o primeiro Curso NR - 10 Segurança em Instalações e Serviço em Eletricidade, com a carga horária de 40 horas para que possam trabalhar com mais segurança.
O curso, oferecido pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana será ministrado pelo Engenheiro Elétrico Francisco Hermes Beltrame e pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, Luis Oscar Kessler - Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Durante as aulas, que a partir de segunda-feira (04) acontecerão na Secretaria serão abordados os seguintes assuntos: 1. Introdução à segurança com eletricidade; 2. Riscos em instalações e serviços com eletricidade; 3. Técnicas de análise de risco; 4. Medidas de controle do risco elétrico; 5. Normas Técnicas Brasileiras - NBR da ABNT: NBR-5410, NBR 14039 e outras; Regulamentações do MTE; 7. Equipamentos de Proteção Coletiva (Técnicos); 8. Equipamentos de Proteção Individual (Técnicos); 9. Rotinas de trabalho (procedimentos); 10. Documentação de instalações elétricas; 11. Riscos adicionais; 12. Proteção e combate a incêndios; 13. Acidentes de origem elétrica; 14. Primeiros Socorros (Samu) e 15. responsabilidades. (PMU)

Tags

0 comentários: