segunda-feira, agosto 14, 2017

Grêmio perde por 1 a 0 para o Botafogo, mas se mantém na vice-liderança

Foto: Rafael Ribeiro
A estratégia do Grêmio de poupar os titulares no jogo contra o Botafogo, nesse domingo, no Rio de Janeiro, não foi boa. O tricolor gaúcho perdeu por 1 a 0 para o time da casa, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela vigésima rodada.
Leandrinho fez o gol do Botafogo ainda no começo do primeiro tempo e o placar ficou garantido pelo goleiro botafoguense Gatito Fernandez, que pegou o pênalti de Marcelo Oliveira. A penalidade foi marcada no final do primeiro tempo, após cobrança de falta frontal e toque da bola no braço esquerdo de Matheus Fernandes
O resultado ajudou a equipe de Jair Ventura a somar três pontos, chegando à oitava colocação, com 28 pontos.
Os primeiros minutos foram favoráveis para o Botafogo e o Grêmio até evoluiu a partir da metade da etapa, quando Lincoln passou a se mexer mais em campo e passou a ajudar na transição ofensiva. Mas o segundo tempo foi complicado para o time gaúcho, que não conseguiu chegar ao gol de empate, apesar de maior domínio nesta etapa. Renato substituiu e tirou Batista, Jailson e Lincoln para colocar Dionathã, Patrick e Jean Pyerre, mas o placar não mudou.
Com o resultado, o Botafogo encerra uma série de cinco jogos sem vitórias e chega aos 28 pontos. O Grêmio ficou estacionado nos 39 pontos e segue na vice-liderança, atrás do Corinthians, com 47 pontos.
Grêmio e Botafogo ainda se confrontarão em jogos de ida e volta, nos dias 12 e 21 de Setembro, nas quartas da Libertadores.
De olho no próximo duelo
O técnico do tricolor, Renato Portaluppi, escalou uma equipe alternativa nesse domingo, poupando atletas para o jogo contra o Cruzeiro, que ocorrerá na quarta-feira, às 21h45min, na Arena, no primeiro jogo que vale uma vaga na decisão da Copa do Brasil.
O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, já antecipou durante a coletiva de imprensa após a derrota contra o São Paulo na manhã desse domingo, no Morumbi, por 3 a 2, que virá para a capital gaúcha com um único objetivo: vencer.
“Vamos a Porto Alegre lutar por uma vitória, como tem sido em todos os jogos de primeira passagem nossa na Copa do Brasil. Vamos jogar com um grande adversário e não podemos abrir mão de nada”, declarou Mano.
Segundo o treinador, a equipe está bem fisicamente e os jogadores estão motivados para a disputa com o tricolor gaúcho. “Vamos confiar bastante, as coisas tem de funcionar bem”, disse ele, que antecipou que o volante Lucas Silva volta à equipe.
O duelo de volta está marcado para o dia 23 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h45min. Quem passar enfrentará, na grande final, o vencedor da outra semifinal, entre Flamengo e Botafogo, que se enfrentam nas mesmas datas e nos mesmos horários.
A grande final da Copa do Brasil será disputada em duas partidas, nos dias 7 e 27 de setembro. (O SUL)

0 comentários: