terça-feira, agosto 15, 2017

Instituto do Câncer Infantil é participante do McDia Feliz 2017

Há 29 anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, maior mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. O Instituto do Câncer Infantil é participante da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e está trabalhando para fazer da arrecadação deste McDia Feliz mais um recorde.
O ICI será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Porto Alegre, Canoas, Gramado, Gravataí, Rio Grande, Santa Cruz, Tramandaí, Pelotas e Cachoeirinha no dia 26 de agosto.
Todo o valor arrecadado através do McDia beneficiará dois importantes projetos do ICI, a aquisição de equipamentos para melhoria no atendimento oncológico pediátrico do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e a humanização e ambientação da oncologia pediátrica do Hospital Criança Conceição.
“A campanha do McDia Feliz desse ano é muito importante para o ICI, pois favorecerá duas importantes instituições parceiras. A contribuição impactará não somente os espaços físicos, como também a humanização das organizações, e isso é essencial para o tratamento dos jovens e crianças com câncer”, afirma a gerente Institucional do Instituto do Câncer Infantil, Valéria Foletto .
Para os hospitais beneficiados com os projetos deste ano as contribuições arrecadadas serão fundamentais.”Em um contexto de restrições orçamentárias que atingem todas as esferas públicas, a possibilidade de estar junto com o Instituto do Câncer Infantil nesta campanha do McDia Feliz surge como uma oportunidade para o HCPA fazer alguns investimentos. Com os recursos obtidos na campanha pretendemos adquirir equipamentos que possibilitarão melhorar ainda mais o atendimento dos pacientes do Serviço de Oncologia Pediátrica. Serão adquiridos monitores de pressão arterial não-invasivos, berços com balança e bombas de infusão personalizadas para manejo da dor, entre outros equipamentos”, destaca o vice-presidente Administrativo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
“O projeto, junto com o ICI e com o Instituto Ronald McDonald, proporcionará que a arrecadação com o McDia Feliz 2017 seja revertida para a reforma da unidade de oncologia do Hospital Criança Conceição, o que irá humanizar e tornar o ambiente mais propício, qualificado e terapêutico no processo de tratamento das crianças oncológicas”, ressalta a gerente de administração do Hospital Criança Conceição Eliana Bender.
Como adquirir os tíquetes antecipados
O ICI está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 15,50 cada um, poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 26 de agosto.
Interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto pelo telefone (51) 3331-8705, compra-los na Loja Online do ICI (http://www.ici-rs.org.br/loja/) ou ainda na Sede, localizada na Rua São Manoel, 850, no Bairro Rio Branco, em Porto Alegre.
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes. (O SUL)

Tags

0 comentários: