sexta-feira, agosto 11, 2017

Italiano visita Vinícola em São Marcos e conhece de perto a realidade atual em Uruguaiana

Com convite do Sebrae e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) o Técnico da Universidade Católica de Milão/Itália, Emílio Beltrami, esteve na tarde de segunda-feira visitando a Vinícola no Distrito de São Marcos.
A visita faz parte de uma parceria entre o Sebrae, a Universidade Católica de Milão e a Universidade Católica de Pelotas na realização de um projeto que tem como objetivo o desenvolvimento territorial e escolheram para esse trabalho o setor da vitivinicultura e enoturismo. Está previsto no programa, o acompanhamento e suporte através consultorias técnicas e capacitações.
Desde 2015 um grupo de líderes das regiões da campanha, Fronteira Oeste e Sul estavam trabalhando em um programa e identificou que o setor é um dos potenciais fatores para o desenvolvimento regional.
Acompanharam também a visita o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani; o Diretor do Colégio Agrícola Municipal, Antonino Oliveira; Chefe de Gabinete do Vice-prefeito, Nilton Coradini; o Secretário Adjunto da Fazenda, Francisco Casqueiro; a Vereadora Suzana Alves; o Assessor Legislativo, Simão Almeida; o Gerente Sebrae/Campanha e Fronteira Oeste, Angelo Aguinaga; o Gerente de Planejamento Sebrae/RS, André Campos; as Gestoras dos Projetos Enoturismo e Vitinicultura, Ana Paula de Souza e Mônica Guimarães. (PMU)

Tags

0 comentários: