segunda-feira, agosto 07, 2017

Mutirão da Saúde atendeu pessoas que esperavam há mais de dois anos por uma consulta

Cerca de 500 pessoas com problemas oftalmológicos que estavam na fila de espera aguardando por consulta há mais de dois anos foram atendidas no sábado (05) através de um Mutirão da Saúde organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A Secretária Municipal de Saúde Thais Aramburu, esclareceu que esse atendimento somente foi possível devido a um convênio firmado entre a Clínica da Visão e a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Uruguaiana.
Para atender as pessoas, estiveram presentes quatro médicos oftalmologistas e dois técnicos de enfermagem. Conforme o Dr. Humberto Scheuermann, coordenador da Clínica da Visão, o mutirão é de fundamental importância, quando existe um grande número de consultas represadas, possibilitando que casos mais urgentes tenham a devida prioridade.
De acordo com a Secretária, a proposta é que a equipe médica venha duas vezes por mês, aos sábados até Uruguaiana. Essa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde para a melhoria da qualidade e resolutividade da assistência de saúde no município, visando o respeito e a valorização da dignidade das pessoas.
O Prefeito Ronnie Mello saudou a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, observando que essas pessoas não mais precisarão se deslocar até o município de Rosário do Sul, distante 250 km de Uruguaiana para realizar consultas. “Isso além de dar uma maior qualidade de vida, especialmente para crianças e idosos, acarretará maior economia com gastos de transporte para pacientes e acompanhantes”, afirmou o Prefeito. (PMU)

Tags

0 comentários: