quarta-feira, agosto 02, 2017

O Inter vence o Goiás por 3 a 0 no Beira-Rio e já é o vice-líder da Série B

Foto: Ricardo Duarte 
Em uma noite marcada pelas estreias do meia Camilo e do atacante Leandro Damião, ambos com boas atuações, o Inter venceu o Goiás por 3 a 0 no estádio Beira-Rio, em partida válida pela décima-oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por William Pottker (que ainda desperdiçou um pênalti), Leandro Damião e Carlos, diante de mais de 35 mil torcedores.
A combinação desse placar com outros resultados paralelos deixaram o time treinado por Guto Ferreira em segundo lugar na tabela, com 30 pontos, seis atrás do líder América-MG e um ponto à frente do Vila Nova-GO, terceiro colocado. No próximo sábado, o Colorado vai a Campinas (SP), onde enfrenta o Guarani-SP – sexto colocado – na rodada de encerramento do primeiro turno.
O jogo
O Inter tentou de se impor desde a saída de bola. O vigor físico e a intensidade demonstrados no campo pouco lembravam o time apático, sem poder de fogo e tantas vezes foi vaiado em casa desde o começo do certame. Cada lance era disputado com muita vontade pelos jogadores, sem que houvesse bola perdida.
Logo no primeiro minuto, Leandro Damião fez bom passe para Edenilson no interior da área, mas o volante teve dificuldade no domínio e acabou chutando fraco para a defesa do goleiro. Aos 7 minutos, o estreante Camilo cobrou escanteio fechado e Klaus cabeceou para fora, com perigo. Aos 11 minutos, Cláudio Winck recebeu na entrada da área e bateu por cima do travessão.
O Goiás, por sua vez, se fechava bem e apostava nas rápidas escapadas de Carlos Eduardo pelo lado direito. Aos 32 minutos, Damião desviou de cabeça o cruzamento que veio da direita e a bola acertou o pé da trave esquerda. Porém, a jogada já estava anulada por impedimento do centroavante. Aos 38 minutos, Camilo bateu falta e William Pottker concluiu, mas o lance foi mais uma vez invaliado por impedimento. Aos 40 minutos, Sasha apareceu como elemento-surpresa na área e obrigou o arqueiro goiano a fazer boa defesa, espalmando para escanteio.
O segundo tempo não poderia começar melhor para os donos da casa: aos 45 segundos, o Inter fez 1 a 0 em uma jogada coletiva. Uendel cruzou rasteiro para a área, Sasha desviou com o pé no meio do caminho e Leandro Damião finalizou para a defesa parcial de Marcelo Rangel. No rebote, William Pottker cabeceou com precisão, abrindo o placar e chegando à artilharia isolada da Série B, com seis gols.
Aos 11 minutos, Uendel cruzou, Sasha subiu com a zaga para o cabeceio e o zagueiro Carlinhos acabou colocando a mão na bola. Pênalti. Coube ao estreante Damião a cobrança, executada com força e precisão no ângulo direito. O ímpeto colorado não diminuiu com a vantagem no placar. Além disso, mantinha o Goiás sem grande poder de fogo em meio a uma marcação cerrada: não por acaso, o goleiro Danilo Fernandes foi pouco exigido durante os dois tempos de jogo.
Aos 14 minutos, William Pottker disparou uma bomba cruzada e Marcelo Rangel fez grande defesa. Em seguida, Cláudio Winck chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Aos 29 minutos, o chileno Felipe Gutiérez, que havia entrado no lugar de Sasha, fez um bom lançamento para Damião, que invadiu a área, brecou e chutou, para defesa salvadora de Rangel. Pouco depois, o centroavante deixou o campo, ovacionado, para a entrada de Carlos.
Aos 32 minutos, Pottker entrou na área e, quando ía finalizar, foi derrubado pelo zagueiro. Mais uma penalidade máxima que o próprio Pottker cobrou, para defesa do goleiro esmeraldino. Mas anda havia tenpo para o terceiro: aos 38 minutos, Felipe Gutiérrez tocou na medida para Pottker, que cruzou rasteiro em direção à entrada da pequena área. Carlos dominou e empurrou a bola para o fundo da rede. O apito final soou aos 48 minutos.
Escalações
O Inter do técnico Guto Ferreira jogou com Danilo Fernandes, Cláudio Wink, Victor Cuesta, Klaus, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, Camilo (Diego), Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez), William Pottker e Leandro Damião (Carlos).

Já o Goiás, sob o comando de Argel Fucks, escalou Marcelo Rangel, Tony (Saavedra), David Duarte, Alex Alves, Carlinhos, Pedro Bambu, Elyezer, Andrezinho, Carlos Eduardo, Leo Gamalho (Gustavo) e Junior Viçosa (Michael). (O SUL)

0 comentários: