terça-feira, agosto 29, 2017

PF deflagra operação para desarticular tráfico de drogas em Caxias do Sul

Foto: Polícia Federal 
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Coroa com o intuito de desarticular grupo criminoso que distribuía drogas no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul. Sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão nos dois Estados e em Assunção, no Paraguai. A instituição também executa o bloqueio das contas bancárias de seis investigados e o sequestro de 13 veículos, entre automóveis e caminhões.
Com a investigação, iniciada em março, a PF identificou que a organização criminosa comprava cocaína do traficante conhecido como Pavão, preso no Paraguai por crimes no país vizinho. A droga ingressava no Brasil por Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para ser comercializada na Serra Gaúcha.
Pavão responde a processos decorrentes de quatro operações da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, chamadas de Matriz, Panóptico, Suçuarana e Argus. Três processos para sua extradição estão em tramitação e só devem ocorrer após o traficante pagar os oito anos de prisão, iniciados em 2009, no país vizinho.
Desde março, com o início da investigação, foram apreendidos 4,6 toneladas entre cocaína e maconha em ações em Veranópolis, Maringá, no Paraná, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A operação também visa reduzir a violência na fronteira Brasil-Paraguai, resultante da disputa entre facções pelo controle do tráfico de drogas na região. (Correio do Povo)

0 comentários: